A Genetec apresenta o Transit Portfolio para Unificar Segurança e Operações

Um portfólio unificado reduz os riscos de segurança das concessionárias de transporte público, melhora a colaboração interna e automatiza respostas de rotina

São Paulo, 2 de junho de 2020
|

As concessionárias de transporte público tradicionalmente contam com vários sistemas proprietários de função única que não se interconectam. Para ajudar a equipe de segurança, TI, operações e manutenção de veículos a trabalhar em conjunto, a Genetec Inc. (“Genetec”), empresa líder de tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anunciou hoje um portfólio de soluções projetadas para ajudar as empresas de transporte público a unificar sua segurança e operações a partir de uma única interface intuitiva. O Transit Portfolio da Genetec permite que os principais stakeholders trabalhem em sincronia, usando uma solução que unifica a segurança durante o percurso e a bordo com produtos operacionais e de inteligência que aprimoram sua infraestrutura de segurança existente para trazer insights adicionais.

A maioria dos sistemas internos e externos são construídos em arquiteturas fechadas e separadas que exigem atualizações e integrações personalizadas e caras para viabilizar a comunicação com outros sistemas e, ainda assim, de maneira limitada. A transição para uma plataforma única e aberta sob um único painel ajuda a unificar os sistemas, criando as bases para processos coordenados, resposta eficiente a incidentes e trabalho colaborativo. Isso facilita a criação de processos internos para aumentar a eficiência operacional geral de uma concessionária. Além disso, as concessionárias de transporte estão cada vez mais necessitando obter informações de parceiros externos (concessionárias de transporte vizinhas, policiais, serviços urbanos etc.). Um sistema unificado estabelece uma infraestrutura que facilita o compartilhamento de dados, mantendo-os seguros.

“Para atender às demandas em evolução e às expectativas dos passageiros, as concessionárias de transporte público precisam encontrar maneiras criativas de fornecer uma viagem segura e perfeita para seus clientes, além de ter os sistemas e protocolos certos para garantir operações eficientes”, disse Jermaine Santoya, Industry Marketing Manager for Intelligent Mobility na Genetec. "O uso de uma plataforma de segurança unificada permite monitorar todos os eventos em seus veículos e instalações, registrar e recuperar informações acionáveis com eficiência e fornecer uma experiência ideal para todos os passageiros".

O núcleo do Transit Portfolio da Genetec é a plataforma Genetec Security Center, que unifica os recursos de gerenciamento de vídeo, controle de acesso e reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR).

Com o sistema de gerenciamento de vídeo Security Center Omnicast™, as concessionárias de transporte público podem monitorar sua infraestrutura e veículos para ajudar a proteger passageiros e funcionários usando uma ampla gama de câmeras, codificadores e equipamentos de CFTV líderes da indústria.

O sistema de controle de acessoSecurity Center Synergis™ protege entradas para funcionários e passageiros, melhora o compliance, enquanto utiliza a rede existente e dispositivos de controle de acesso de terceiros.

OSecurity Center AutoVu™ com reconhecimento automático de placa de veículos (ALPR) torna mais fácil para as equipes de fiscalização de trânsito/estacionamento desempenhar suas funções, localizando e contabilizando veículos de interesse como ônibus, táxis e serviços de transporte compartilhado, além de fornecer um inventário em tempo real dos veículos em vias de acesso e em estacionamentos monitorados.

O Transit Portfolio da Genetec também inclui vários recursos específicos para transportes:

Monitoramento de frota do Security Center: fornece uma solução unificada e não proprietária, para configurar e interagir com os diferentes dispositivos integrados em cada veículo de uma frota para fornecer vídeo em tempo real, localização por GPS e telemática do veículo.

Security Center Transportation Sensor Management: ingere dados de uma ampla variedade de sensores para contabilizar pessoas ou veículos que entram nas instalações, monitorar ocupação e servir como acionadores de procedimentos.

Sipelia™ Communications Management: estende a segurança de uma empresa de transporte com comunicações baseadas em SIP que promovem a colaboração entre colegas por meio de chamadas de áudio e vídeo incorporadas, enquanto permite que a equipe de operações gerencie sistemas de endereços públicos, bem como chamadas de entrada e saída com dispositivos de intercomunicação.

O portfólio também inclui várias opções adicionais como:

OGenetec Mission Control™ é um sistema colaborativo de gerenciamento de decisões que capacita as concessionárias de transporte a usar seus sensores e dispositivos de segurança existentes para coletar e qualificar dados para identificar situações e incidentes complexos. Depois que os incidentes são identificados, o sistema lança uma resposta que permite aos operadores seguir processos específicos e atender aos requisitos de compliance.

O sistema de gerenciamento de investigação colaborativa Genetec Clearance™ pode ajudar a acelerar as investigações, permitindo que as concessionárias coletem, gerenciem e compartilhem com segurança, evidências de diferentes fontes com stakeholders internos e externos.

OStreamvault™ é uma linha de soluções de infraestrutura de segurança turnkey, que variam de estações de trabalho a servidores totalmente equipados e computadores de bordo reforçados para frotas de veículos.

Para mais informações sobre o Transit Portfolio da Genetec, visite: http://genetec.com/br/industrias/transito

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. O portfólio de soluções da empresa permite que empresas, governos e comunidades em todo o mundo protejam pessoas e ativos, respeitando ao mesmo tempo a privacidade individual e a demanda por eficiência operacional.

Baseadas em uma arquitetura aberta e construídas com a segurança cibernética em seu núcleo, as soluções da Genetec podem ser implementadas no local, na nuvem ou em implantações híbridas. Os principais produtos da empresa, Genetec Security Center e Genetec Security Center SaaS, unificam as principais funções de segurança física, como controle de acesso, vigilância por vídeo, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), detecção de intrusão, comunicações e análises.

Com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países. Para mais informações sobre a Genetec, visite: https://www.genetec.com/br

Monitore e responda a eventos e alarmes na sua rede de transporte público a partir de uma interface unificada em vários dispositivos.

Contatos de mídia e mais informações

Luis Vieira

Genetec Inc. | Marketing Manager