Os clientes da Genetec criam um uso inovador do sistema de suporte à decisão do Mission Control para realizar a triagem de funcionários e visitantes

Um mecanismo de automação da segurança, usado para estabelecer procedimentos de triagem padronizados e eficientes para funcionários e visitantes

São Paulo, 1 de julho de 2020

Neste momento em que hospitais, indústrias, grandes lojas de varejo e empresas públicas se esforçam para implementar medidas de proteção à saúde para minimizar os riscos de surtos, geralmente precisam confiar em processos manuais que consomem tempo e são suscetíveis a erros. Para enfrentar este desafio, A Genetec Inc. (“Genetec”), empresa líder de tecnologia nas áreas de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de negócios, está trabalhando com os clientes em novas maneiras de usar o Genetec Mission Control™o sistema de suporte de decisão do Genetec Security Center, para ajudar a automatizar o processo de triagem de funcionários e visitantes que entram nas instalações.

O Genetec Mission Control é um sistema colaborativo de gerenciamento de decisão que já é amplamente utilizado por aeroportos, organizações essenciais de infraestrutura e departamentos de segurança para coordenar a resposta a incidentes por meio de uma maior inteligência situacional e ação orientada. Projetado para eliminar dúvidas, filtra o ruído para fornecer os dados, informações e ferramentas essenciais necessários para responder a situações de maneira rápida e colaborativa. O Mission Control também acompanha todas as etapas do processo de resposta, permitindo uma abrangente revisão pós-ação e melhorias contínuas nos procedimentos operacionais padrão.

O Mission Control também pode ser usado para otimizar os processos de triagem e garantir a manutenção de registros precisos. O sistema digitaliza o questionário de triagem usado pela organização e orienta o pessoal de admissão em cada etapa para identificar indivíduos que necessitam de checagem adicional. Ele também centraliza os dados coletados e automatiza a notificação ao supervisor. Com o Mission Control, os clientes podem acelerar significativamente o processo de triagem, mantendo o compliance com a segurança e minimizando as interrupções operacionais.

Enquanto a maioria das soluções exige codificação personalizada ou envolvimento do fabricante, o Mission Control fornece uma interface de configuração intuitiva que permite aos administradores criar um questionário personalizado para orientar o pessoal que realiza a triagem e identificar automaticamente a necessidade de verificação mais detalhada.

"Este é um ótimo exemplo do valor exclusivo oferecido pelo Mission Control", disse Gabriel Labrecque, Gerente de Produto do Mission Control na Genetec. Onde os sistemas tradicionais de gerenciamento de decisão demoram a se adaptar e são difíceis de usar, os clientes podem aproveitar os recursos do Mission Control para lidar rapidamente com um desafio emergente. Para isso, basta aproveitar os recursos do Mission Control prontos para uso e acessar os dados de seus sistemas de segurança existentes."

Os principais recursos do Mission Control para aplicativos de triagem incluem:

Dados centralizados: o Mission Control aproveita os dados dos sistemas de segurança conectados para otimizar a triagem, eliminando a necessidade de extrair e registrar dados em vários locais.

Procedimentos operacionais guiados: o sistema identifica automaticamente indivíduos que exigem triagem secundária com base nas respostas ao questionário, em vez de confiar na equipe que segue procedimentos offline.

Automação: quando os funcionários são retidos ​​pela triagem secundária ou instruídos a voltar para casa e ficar em isolamento, os dados são rastreados automaticamente e os gerentes e funcionários podem receber uma cópia do questionário de triagem.

Dashboards: usando os dashboards do Security Center, os clientes podem acompanhar as métricas de triagem mais recentes para medir a eficiência, acompanhar tendências e avaliar a alocação de recursos, bem como o impacto da triagem em uma organização.

O Mission Control oferece uma interface intuitiva de design e gerenciamento. Os procedimentos podem ser criados e personalizados em apenas alguns cliques, para que a equipe de triagem possa acompanhar facilmente as alterações nas diretrizes. Sua coleta de dados centralizada fornece dados em tempo real de cada estação de triagem.

Para ver o novo caso de uso em triagem do Genetec Mission Control em ação, assista a este vídeo: https://bit.ly/2ZwPvJq

Monitorar e relatar funcionários e visitantes selecionados por instalação.

Luis Vieira

Genetec Inc. | Marketing Manager