Novo relatório Omdia reconhece a Genetec como o provedor de software de controle de acesso de crescimento mais rápido no mundo

A empresa credita o crescimento ao aumento da demanda do mercado por soluções de segurança abertas e unificadas

Montreal, 18 de julho de 2021
|

De acordo com o relatório mais recente da organização de pesquisa Omdia, a  Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, foi mais uma vez reconhecida como a provedora de software de controle de acesso de crescimento mais rápido no mundo. O relatório mostra a Genetec ocupando o lugar de fornecedores tradicionais de controle de acesso e colocando-se na posição de número 2, globalmente (de 4º em 2019).

“Enquanto o mercado global de software de controle de acesso foi duramente atingido pela pandemia e diminuiu em 2020, a Genetec cresceu mais de 30% globalmente, ganhando terreno na região das Américas* e se tornando um dos 10 principais fornecedores na EMEA”, disse Bryan Montany, Analista de Segurança Física na Omdia.

A Genetec credita seu crescimento contínuo à força de sua plataforma de segurança unificada, Security Center, que apresenta soluções de controle de acesso que combinam facilmente videomonitoramento, ALPR, analíticos e muito mais.

Tradicionalmente um mercado proprietário, o setor de controle de acesso agora mudou para um modo mais aberto, com os clientes procurando migrar para uma solução de controle de acesso de arquitetura aberta que inclui recursos de cybersecurity e que lhes permita escolher o hardware mais adequado às suas necessidades.

Na qualidade de um sistema verdadeiramente aberto, o Security Center Synergis™ conecta-se a uma grande e crescente lista de dispositivos de controle de acesso de terceiros. Isso permite que as organizações escolham o hardware que atende às suas necessidades e objetivos de segurança, evitando os contratempos de longo prazo típicos de soluções fechadas. Perfeitamente unificado com vídeo e outros sistemas de segurança, o Synergis oferece insights operacionais e de segurança, levando a decisões mais informadas e operações aprimoradas.

Com o Synergis, as organizações podem fazer upgrade para a tecnologia mais recente e com suporte a qualquer momento, seguir seu próprio ritmo e trabalhar dentro do orçamento disponível. O Synergis foi projetado para evoluir de acordo com as necessidades em constante mudança dos clientes, simplificando seu processo de migração e, ao mesmo tempo, oferecendo retorno sobre o investimento.

“Enquanto muitos fornecedores tradicionais de controle de acesso passaram por fusões e aquisições para manter a participação no mercado, a Genetec cresceu organicamente, adotando uma abordagem radicalmente diferente com soluções inovadoras e não proprietárias que atendem às necessidades deste mercado em rápida transformação”, disse Guy Chenard, Diretor Comercial, Genetec, Inc.

De acordo com outro relatório Omdia publicado recentemente ( Market Share Database para Videomonitoramento e Analíticos - 2021), a Genetec foi globalmente reconhecida como a #1 em software de videomonitoramento, ultrapassando o crescimento do mercado nas categorias de gravadores baseados em VMS e Windows. Esses números, juntamente com o crescimento global da empresa em software de controle de acesso, destacam sua liderança de mercado e os benefícios de uma plataforma unificada.

Para mais informações sobre as soluções de controle de acesso Genetec, acesse: https://www.genetec.com/a/access-control-migration

*subindo para a 2ª posição em comparação com a 3ª em 2018.

Sobre a Genetec

A Genetec Inc. é uma empresa global de tecnologia que vem transformando o setor de segurança física há mais de 25 anos. O portfólio de soluções da empresa permite que empresas, governos e comunidades em todo o mundo protejam pessoas e ativos, respeitando ao mesmo tempo a privacidade individual e a demanda por eficiência operacional.

Baseadas em uma arquitetura aberta e construídas com a segurança cibernética em seu núcleo, as soluções da Genetec podem ser implementadas no local, na nuvem ou em implantações híbridas. Os principais produtos da empresa, Genetec Security Center e Genetec Security Center SaaS, unificam as principais funções de segurança física, como controle de acesso, vigilância por vídeo, reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR), detecção de intrusão, comunicações e análises.

Com sede em Montreal, Canadá, a Genetec atende seus clientes por meio de uma extensa rede de parceiros de canal e consultores certificados em mais de 159 países. Para mais informações sobre a Genetec, visite: https://www.genetec.com/br