A Genetec é reconhecida como o fornecedor de software de controle de acesso que mais cresce no mundo, de acordo com o novo Omdia Report

A empresa credita o crescimento à demanda do mercado por soluções de segurança abertas e unificadas

Montreal, 30 de agosto de 2022

De acordo com o relatório mais recente da organização de pesquisa Omdia, a  Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedor líder em tecnologia de segurança unificada, segurança pública, operações e soluções de inteligência de negócios, foi reconhecida como o fornecedor de software de controle de acesso que mais cresce no mundo pelo segundo ano consecutivo. O relatório mostra a Genetec conquistando fatia de mercado de outros fornecedores de controle de acesso e fortalecendo a posição de número dois no mundo (acima de 4º em 2019). Regionalmente, a Genetec teve o maior crescimento orgânico das Américas e foi o fornecedor de software que mais rapidamente cresceu na EMEA.

Tradicionalmente dominada por soluções proprietárias com ciclos de inovação lentos, a indústria de controle de acesso oferecia poucas opções para clientes conscientes sobre TI e cybersecurity. Empresas modernas de todos os tamanhos estão agora procurando migrar para soluções unificadas, de arquitetura aberta e de controle de acesso seguro que lhes permitam escolher o hardware mais adequado às suas necessidades. Isso, em grande parte, alimentou os rápidos ganhos de fatia de mercado da Genetec.

“Enquanto os fornecedores tradicionais de controle de acesso proprietário foram duramente atingidos nos últimos dois anos, a Genetec cresceu quase 20% globalmente, ganhando terreno na região das Américas e na região EMEA”, disse Bryan Montany, Analista de Segurança Física da Omdia.

A Genetec credita seu crescimento à inovação contínua de sua plataforma de segurança unificada, Security Center, onde as funções de controle de acesso vão além de bloquear e desbloquear portas e abordam aplicações não tradicionais, como gerenciamento de locais de armazenamento. As soluções unificadas da Genetec são projetadas para revelar novos insights que ajudam as organizações a entender melhor seus negócios e operações e fornecer aos clientes um retorno mensurável de seu investimento.

“Em um momento em que muitos fornecedores tradicionais de controle de acesso estão tentando manter a fatia de mercado por meio de fusões e aquisições, a Genetec está expandindo seus negócios de controle de acesso organicamente, concentrando-se em soluções inovadoras, não proprietárias e com cybersecurity que atendem às necessidades de organizações com visão de futuro, enquanto assenta as bases para seu crescimento futuro”, disse Guy Chenard, diretor comercial da Genetec Inc.

Com sua abordagem aberta, a Genetec oferece uma ampla e crescente seleção de dispositivos de controle de acesso de terceiros. Isso permite que as organizações escolham o hardware que atende às suas necessidades e objetivos de segurança, evitando os contratempos de longo prazo típicos de soluções fechadas. A abordagem aberta oferecida pelas soluções da Genetec permite que os usuários finais aumentem ou diminuam a escala, ampliem os recursos de sua solução e migrem para a nuvem em seu próprio ritmo. Com soluções unificadas, que reúnem controle de acesso, videomonitoramento e reconhecimento de placas, a segurança física está evoluindo de uma ferramenta de mitigação de riscos para desempenhar um papel significativo na transformação digital das organizações.

De acordo com outro Relatório Omdia recentemente publicado, a Genetec ficou em primeiro lugar em software de videomonitoramento globalmente pelo 11º ano consecutivo, e registrou o ganho de fatia de mercado mais rápido dos últimos três anos. Esses números, juntamente com o crescimento global da empresa em software de controle de acesso, reforçam ainda mais sua liderança de mercado e os benefícios de uma plataforma unificada.

Para mais informações sobre as soluções de controle de acesso Genetec, acesse: https://www.genetec.com/br/produtos/seguranca-unificada/synergis

América do Norte

HighRez Public Relations | Media Contact