A Genetec ajuda o Aeroporto de Floripa a aumentar a segurança e o lazer da calçada ao portão de embarque

O Aeroporto Internacional de Florianópolis aprimora a segurança e as operações unificando vídeo, controle de acesso, analíticos e muito mais no Genetec Security Center.

São Paulo, 3 de abril de 2023

São Paulo, 4 de abril de 2023Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia em soluções unificadas de segurança, segurança pública, operações e inteligência de negócios, anunciou hoje que a principal plataforma de segurança unificada da empresa, Security Center, foi escolhida pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis (Floripa ), para gerenciar sua infraestrutura de segurança física e prover insights operacionais.

Eleito o melhor aeroporto do Brasil pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Floripa é um dos aeroportos mais modernos do Brasil. Administrado pela Zurich Airport Brazil, o aeroporto passou por um extenso projeto de expansão e reabriu em outubro de 2019 para acomodar até 8 milhões de passageiros por ano. Hoje, Floripa é um movimentado terminal de viagens para voos domésticos e destinos internacionais em toda a América do Sul, assim como um destino famoso de compras e entretenimento para a comunidade local.

“Para nós, foi muito importante escolher um sistema de segurança moderno e totalmente integrado às operações essenciais do aeroporto”, diz Kleyton Mendes, gerente executivo do Zurich Airport Brazil. "O Genetec Security Center nos permitiu implementar tecnologia de ponta e integrar novo hardware, inteligência artificial e ferramentas de analíticos, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa proteção com cybersecurity."

Atualmente, a plataforma Genetec gerencia mais de 500 câmeras e 210 portas para áreas administrativas e essenciais do terminal como embarque, desembarque e alfândega. Como o Genetec Security Center™ é baseado em uma plataforma aberta, consegue integrar uma variedade de sistemas operacionais e sofisticadas ferramentas de analíticos, como a capacidade de identificar e rastrear bagagens desacompanhadas e gerar alertas para que medidas de segurança apropriadas possam ser tomadas.

Usando a ferramenta Security Center Plan Manager, as equipes de segurança do aeroporto podem facilmente visualizar e gerenciar seus ambientes de segurança por meio de uma interface intuitiva que exibe a localização de eventos e dispositivos em mapas geográficos e plantas do local. Câmeras, portas, unidades de reconhecimento automático de placas de veículos, interfones e outros dispositivos de segurança podem ser operados a partir da mesma interface. O Plan Manager também pode exibir informações relevantes de sistemas externos, enriquecendo o entendimento dos operadores para que possam tomar a decisão certa rapidamente.

Com o Security Center, a equipe de Floripa conseguiu implementar um processo tranquilo para emitir credenciais para colaboradores e contratados. Também conseguiram agilizar o acesso ao estacionamento dos colaboradores usando o sistema de reconhecimento automático de placas Genetec AutoVu™.

Com recursos desenvolvidos para proteger dados e informações pessoais, o Security Center permite que o aeroporto se mantenha em em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil. Usando as ferramentas para gerar relatórios no Security Center, a equipe de segurança de Floripa também pode facilmente criar os relatórios de compliance com segurança exigidos pela ANAC, a autoridade de aviação civil do Brasil para garantir a segurança de ambientes essenciais.

"Ao trabalhar com o Aeroporto de Floripa, conseguimos fornecer uma solução que atende às suas necessidades e que permitirá escalar e evoluir nos próximos anos, mantendo compliance com as leis e regulamentações locais", disse Alexandre Nastro, Gerente de Vendas Verticais para Governo e Infraestrutura na Genetec Inc.

Para ler a história completa do cliente, acesso: https://www.genetec.com/br/estudo-de-caso/aeroporto-de-florianopolis

Clezia Martins Gomes

Ink Comunicação | Brasil